O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Fonte: Wikipédia.
O hábito da leitura é um grande estímulo à criatividade e imaginação que levará a criança buscar a aventura do saber, do conhecer e do descobrir. Pensando em todos os benefícios que o lívro trás, os alunos do 5º ano, matutino e vespertino estão desenvolvendo o projeto Pequeno Autor, criando seus próprios lívros de literatura infantil. Onde terão a oportunidade de compartilhar com outras crianças esse momento de magia.
Confira as fotos deste projeto desenvolvido pela professora Sílvia: