PARABÉNS AO ALUNOS:

  • Rafael Pellense,
  • Ana Carolina Cordeiro,
  • Patrícia Nogueira,
     pela brilhante apresentação e por terem representado a EEB. Giardini Luiz Lenzi na VI FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, que aconteceu no dia 09 de setembro na EEB. Maria Konder Bornhausen em Massaranduba.

 
      O Projeto de nome "AÇÃO E REAÇÃO" teve como princípios as Leis de Newton, demonstradas num foguete confeccionado com garrafas Pet`s e Papel(material reciclado), sem o uso de nenhum combustível apenas ar comprimido.

Projeto elaborado por:
Nicolas Francisco Rosa, Rafael Pellense, Ana Carolina Cordeiro, Patrícia Nogueira,

Orientador: 
Professor de Física Jonny.

     Como dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore, essa foi a data escolhida pelos alunos do 2º Ano 02 E.F da Professora Anabela,  para a Homenagem de hoje.

       Victor abrindo a Homenagem.

     Os alunos: Amanda, Vitor, Raquel, Cleberson, Hilarry, Olga, Gabriela e Juliana apresentaram um Jogral "DIA DA ÁRVORE".

     A Professora Anabela contou uma linda história "A ÁRVORE GENEROSA" de Shel Silverstein.


Sinopse:
'A árvore generosa' traz o clássico de 1964 que conta a história do amor entre uma árvore e um menino. A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino, suas folhas, seus frutos, sua sombra. O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias; sobe em seu tronco, se pendura nos galhos, brinca de esconde-esconde. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto. E, pouco a pouco, deixa a amiga de lado. 'Estou grande demais para brincar', diz o menino, que então precisa de dinheiro para comprar 'muitas coisas'. A árvore fornece suas maçãs, para o jovem vender. Depois seus galhos, para o homem construir sua casa. E a história acompanha o passar do tempo até a velhice do homem - que até o fim, já bem velho e cansado, é chamado de menino pela árvore. Em primeiro plano, uma lição de consciência ecológica - o homem pequeno, mesquinho, frente à generosidade e a força da natureza. No entanto, a dinâmica que se vê entre o menino e a árvore mostra também a passagem do tempo e dos valores que são reavaliados com ela, numa relação de troca sincera e desinteressada - essa que o homem parece desaprender nas exigências da vida adulta.

Jean Marcos - 1º 02 E.M.

Alice - 1º 02 E.M.

Ariel e Daniel - 5º01 E.F.

Professor aponta benefícios da prática do vôlei para os alunos

     O professor de educação física Danilo Abdala [CREF 001390-G/ES] tem a convicção de que a prática do esporte aumenta a capacidade cognitiva e resulta em benefícios à vida dos estudantes. Professor e técnico de voleibol, há 27 anos, no câmpus de Vitória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, ele discorda da tese segundo a qual o esporte provoca dispersão de concentração e, consequentemente, reduz o rendimento nos estudos. 
     A posição do professor foi defendida na tese de mestrado em ciências do movimento humano A Associação do Treinamento Desportivo e o Rendimento Educativo dos Alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo. Durante um ano, Abdala acompanhou o desempenho de 70 estudantes que praticavam esportes rotineiramente e de outros 70 alunos que não tinham interesse nessa atividade. Na tese, ele comprova que o esporte, além de aumentar a capacidade cognitiva dos estudantes, os estimula a se envolver com o ambiente escolar. Muitas vezes, por permanecerem mais tempo na escola. “Se o aluno tem aulas de manhã e treina à noite, não volta para casa à tarde; permanece na biblioteca”, explica.
    Segundo Abdala, que tem doutorado em educação, as atividades esportivas também ajudam a desenvolver o espírito de cooperação e a disciplina, incentivam o trabalho coletivo e ampliam a noção de igualdade socioeconômica. “Na quadra, não há desigualdades entre os alunos”, ressalta.
      Na avaliação do professor, o esporte contribui para elevar a autoestima. “Nos jogos regionais, todos os atletas ficam no mesmo hotel e se alimentam da mesma comida”, destaca. “Isso aumenta a autoestima".
     Abdala dá aulas de voleibol a estudantes das três séries do ensino médio e de graduação. Equipe por ele dirigida conquistou, em 2010, o título de campeã brasileira em competição nacional que envolve os institutos federais e tem se destacado também em competições da região Sudeste.
     O professor, no entanto, revela que o instituto capixaba não pretende ser referência no vôlei. “Nosso objetivo é levar o aluno a participar das competições e representar bem a escola”, afirma. “Mas nosso parque esportivo é muito bom, e a escola dá um grande apoio ao esporte.”


Publicado em 13/9/2012 - http://portal.mec.gov.br/

     No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera,a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana.
      Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.
     O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

PRÉ-ESCOLAR
 Trabalhos com a Professora Marilda
 

PRÉ-ESCOLAR E 1ºSÉRIE E.F. 
Trabalho com a Professora de Artes Sandra
 

3º Ano E.F.
Trabalho com a Professora Isabel e a Professora de Artes Sandra

 

 

  
     No dia 19 de Setembro comemoramos o Dia Nacional do Teatro, e esse foi o tema escolhido para a Homenagem Cívica de hoje, que ficou a cargo da 2º Série 01 E.F., da Professora Jucimara, com a ajuda da Professora de Artes Sandra.
     
     O Teatro é uma forma de expressão milenar. Desde a época das cavernas quando os homens nem se quer sabiam falar, começaram então a fazer sons de animais e gestos para facilitar a caça.
     Hoje em dia o Teatro ainda é usado como uma forma de aprendizado. Mas vai muito além disso, teatro é diversão, alegria, emoção, lazer, entre outras coisas.
 
 
 

     E Eles não esqueceram de Homenagear os Gaúchos (Dia 20 de Setembro) e os Professores de Educação Física (1º de Setembro).

 



     Os alunos do 4º Ano E.F. da Professora Mariana, através da reciclagem, resgataram brinquedos e brincadeiras, criando e recriando.

4º01
 
 
 
 
 
 
 

4º02
 
 
 
 
 
 
 
 
     
     Criar objetos com material reciclado, é como ter duas aventuras ao mesmo tempo: 
  • Uma leva a cuidar do planeta diminuindo a poluição gerada por plasticos, vidros, e outros materiais que podem ser reciclados.
  • A segunda aventura será a capacidade de usar a criatividade e imaginação para dar uma nova função e forma a estes materiais.
A Homenagem Cívica do dia 14 de Setembro, ficou a cargo da 8º01 E.F. com a Professora Priscila, e 8º 02 E.F. com o Professor de Matemática Jose, o tema escolhido foi os Jogos Paralímpicos.
Imagem Google
     O Brasil participou pela primeira vez dos Jogos Paralímpicos em 1972, na Alemanha. Em 1976, na Paralimpíada do Canadá, veio a conquista das primeiras medalhas: Robson Sampaio de Almeida e Luís Carlos “Curtinho” conquistaram a prata no lawn bowls, uma espécie de bocha, jogada sobre a grama. Em 1980, na Holanda, o time de basquete masculino em cadeira de rodas e um nadador marcam a presença do Brasil.
     Em 1988, o Brasil conquistou 27 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Seul: quatro de ouro, dez de prata e 13 de bronze. Na classificação geral, voltou como 25º colocado entre 65 países concorrentes.
     Em Barcelona, foram conquistadas apenas sete medalhas: três de ouro e quatro de bronze, diante de 92 países, o Brasil terminou na 30ª colocação.
     Em Atlanta, EUA, em 1996, a equipe com 58 atletas conquistou 21 medalhas - duas de ouro, seis de prata e 13 de bronze. Na classificação geral ficou em 37º lugar entre 114 países.
    Em Sidney, o Brasil subiu para 24º lugar (entre 126 países), com 22 medalhas – seis ouros, dez pratas e seis bronzes.
     Em Atenas 2004, na melhor campanha das Paralimpíadas, o País terminou em 14º lugar (entre 146 países). Na bagagem, 33 medalhas – 14 ouros, 12 pratas e sete medalhas de bronze.
    Em Beijing 2008, a seleção paralímpica conquistou 47 medalhas: 16 de ouro,14 de prata e 17 de bronze.
   Os Jogos de Londres 2012, definitivamente, entraram para a história do esporte paralímpico brasileiro.Com 21 medalhas de ouro conquistadas, 14 pratas e oito bronzes.
     No Brasil, em 2016, o obijetivo é superar o desempenho de 2012 e entrar de vez no time das potências paralímpicas.
E que ninguém duvide da capacidade destes brasileiros.
Fonte: Lance!Net.
     Trabalho coletivo de Artes da Professora Sandra, Inspirado na obra "OS LINGUARUDOS", os alunos do 4º Ano E.F. criaram monstros que assombram a nossa imaginação.
      Esse trabalho participou da V Mostra Regional de Artes 2012, e ficou em 1º LUGAR, recebendo um Troféu e Medalhas de Ouro.


  
4º Ano 01 E.F.
  
4º Ano 02 E.F.
  
4º Ano 01 
com a Professora de Artes Sandra Grazieli Castro de Oliveira

Parabéns aos Alunos do 4º Ano e a Professora Sandra pelo lindo trabalho.
E.E.B Giardini Luiz Lenzi

Total de visualizações de página

Filosofia

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores